terça-feira, 7 de outubro de 2008

As 3 lições da sessão "Recession-proof your career" (GHC 2008)

Nesta sessão, Jo Miller, CEO da Women’s Leadership Coaching Inc., apresentou dicas valiosas para impulsionar a carreira:

1) Trabalhe menos! A primeira reação de todas as presentes foi "O quê?". Parece não fazer sentido, mas a lógica é a seguinte: ao trabalhar duro, você só atrai mais trabalho, entretanto, isso não aumenta sua visibilidade dentro da sua organização. Você deveria usar de 5 a 10% do seu tempo para "networking", para construir relacionamentos importantes e que lhe darão maior visibilidade.

2) Crie um plano para construir sua rede de relacionamentos: crie uma tabela com 2 colunas. Na primeira coluna coloque "quem" (com quem você quer construir uma relação) e na outra coluna coloque "como" (como você irá contruir essa relação). Tendo metas e possíveis formas de alcançá-las, você se sentirá mais comprometida com o objetivo final: criar uma rede sólida de relacionamentos. Um exemplo dessa tabela seria:
QuemComo
Joãoconvidar para um café
Mariaentrar para o grupo de vôlei
Joséparticipar das reuniões do grupo X


3) Crie e pratique o seu "comercial de 30 segundos": você deve ser capaz de criar uma boa primeira impressão em 30 segundos. Você pode estruturar o seu comercial da seguinte forma:
  1. Seu nome
  2. Posição dentro da organização/Marca pessoal (você é boa em quê?/conhecida pelo quê?)
  3. Eu sou responsável por/especializada em X, Y, e Z
  4. Procure-me se você precisar de A, B, ou C.
Para obter mais informações sobre o que foi apresentado veja este wiki.

Nenhum comentário: