1) Trabalhe menos! A primeira reação de todas as presentes foi "O quê?". Parece não fazer sentido, mas a lógica é a seguinte: ao trabalhar duro, você só atrai mais trabalho, entretanto, isso não aumenta sua visibilidade dentro da sua organização. Você deveria usar de 5 a 10% do seu tempo para "networking", para construir relacionamentos importantes e que lhe darão maior visibilidade.
2) Crie um plano para construir sua rede de relacionamentos: crie uma tabela com 2 colunas. Na primeira coluna coloque "quem" (com quem você quer construir uma relação) e na outra coluna coloque "como" (como você irá contruir essa relação). Tendo metas e possíveis formas de alcançá-las, você se sentirá mais comprometida com o objetivo final: criar uma rede sólida de relacionamentos. Um exemplo dessa tabela seria:
Quem | Como |
João | convidar para um café |
Maria | entrar para o grupo de vôlei |
José | participar das reuniões do grupo X |
3) Crie e pratique o seu "comercial de 30 segundos": você deve ser capaz de criar uma boa primeira impressão em 30 segundos. Você pode estruturar o seu comercial da seguinte forma:
- Seu nome
- Posição dentro da organização/Marca pessoal (você é boa em quê?/conhecida pelo quê?)
- Eu sou responsável por/especializada em X, Y, e Z
- Procure-me se você precisar de A, B, ou C.
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