terça-feira, 27 de abril de 2010

Grace Hopper Celebration 2010

Este ano, o evento Grace Hopper Celebration of Women in Computing (GHC) acontecerá em Atlanta - Georgia de 28 de setembro a 2 de outubro. A programação e demais informações já estão disponíveis na página do evento. Dentre as diversas palestrantes, estão Barbara Liskov, professora do MIT que recebeu o Prêmio Turing em 2009 e a brasileira Claudia Bauzer Medeiros, professora do Instituto de Computação da Unicamp, que discutirá o tema "Gerenciamento de dados científicos no mundo multi-disciplinar".
O prazo para o pedido de bolsas de auxílio para participação no GHC se encerra no dia 14 de maio. Embora a maioria das bolsas seja destinada para alunas de graduação e pós-graduação, professoras em início de carreira, membros de organizações não-governamentais e de organizações sem fins lucrativos também podem fazer o pedido. Maiores informações sobre as bolsas de auxílio estão disponíveis aqui.
Na página do evento, também estão disponíveis links para a comunidade GHC no Facebook (onde você pode, por exemplo, encontrar pessoas para dividir um quarto no hotel), para o blog (onde durante o evento são postados textos sobre os assuntos discutidos nas diversas seções e palestras) e para o Twitter (onde são postadas todas as novidades sobre o evento).

Nenhum comentário: